Pelo segundo dia seguido, um temporal atingiu a região Sul do Espírito Santo. Se na segunda-feira (6) houve queda de árvores e barreiras, nesta terça (7) a chuva provocou alagamentos, derrubou árvores e muro e destelhou casas nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Mimoso do Sul.
Em Cachoeiro de Itapemirim, foram registrados alagamento no Centro, destelhamento de casas nos bairros Valão e Amaral; duas quedas de árvore no bairro Nossa Senhora Aparecida e uma no bairro Novo Parque, bem como na entrada da localidade de Cobiça e no bairro Teixeira Leite.
Segundo a Defesa Civil, no bairro Nossa Senhora Aparecida, uma árvore caiu na rua e outra no fio de alta-tensão. Já no bairro Novo Parque, uma árvore caiu sobre um carro e um poste de energia desabou em cima de uma casa, interditando a rua. O coordenador da Defesa Civil do munícipio, Inácio Darós, informou que ninguém ficou ferido e a EDP foi acionada.
A Prefeitura de Cachoeiro divulgou que o acúmulo de água da chuva no período de seis horas foi de 96,18 mm.
Além disso, o muro do supermercado Perim, no bairro Gilberto Machado, caiu com a força da água da chuva. A produção da TV Gazeta Sul procurou a empresa, que ainda não deu retorno. Assim que houver, este texto será atualizado.
Já em Mimoso do Sul houve quedas de algumas árvores na estrada que liga a sede do município ao distrito de Conceição de Muqui, alagamento nas ruas Dr. José Coelho dos Santos e Maria Josefina de Resende.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do munícipio, Leonardo Ferreira, devido às fortes chuvas, uma enxurrada obstruiu o sistema de drenagem e acabou alagando as ruas. “Mas a drenagem foi desobstruída e a água até já baixou”, disse.
Em relação às árvores, o coordenador informou que todas já foram retiradas por pessoas que estavam trafegando na pista. “Nenhuma era de grande porte”, destacou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta