A chuva que atingiu o município de Mantena, em Minas Gerais, causou a cheia do rio São Francisco, que transbordou em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, na tarde desta sexta-feira (27). O local mais atingido foi o bairro Campo Novo, onde a água inundou ruas e invadiu casas e lojas.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, não há desalojados ou desabrigados. Ainda não se sabe quantas pessoas foram afetadas. Segundo o órgão, os levantamentos ainda estão sendo feitos e equipes da prefeitura e do Corpo de Bombeiros atuam para socorrer os atingidos.
As ruas continuam alagadas na noite desta sexta-feira (27). Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Arimatéia de Oliveira, a tendência é que a água baixe.
Já o rio Itaúnas, que corta o centro da cidade, ficou dentro da calha e não traz preocupações, segundo a prefeitura.
O nível do rio baixou na manhã deste sábado (28). Equipes da Defesa Civil e a Prefeitura estão trabalhando para limpar as ruas atingidas, além levantar os danos e número de desalojados. Ruas e imoveis que foram inundados ficaram tomados pela lama. Veja imagens:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta