As fortes chuvas que atingem o estado desde o sábado (24) vem causando prejuízos e deixando pessoas fora de casa no Espírito Santo. De acordo com o último relatório da Defesa Civil Estadual, atualizado às 11h, 10 pessoas estão desalojadas em Vitória e Viana. Ocorrências também foram registradas em vias de Cariacica, Aracruz, Colatina e Barra de São Francisco. E quatro cidades continuam com risco alto de movimentação de massa.
Em Vitória, uma pedra rolou sobre um casa que estava com três pessoas na rua Barão de Monjardim, no Centro, e uma criança precisou ser socorrida neste sábado (24). Segundo a Defesa Civil, todos estão bem. A casa e duas edificações próximas foram interditados pela Defesa Civil de Vitória. No total, seis residências foram interditadas. Ainda na Capital, um muro caiu sobre uma escadaria no Forte São João, neste domingo (25). Não há informação sobre feridos. No total, sete pessoas estão desalojadas no município.
Em Viana, houve a queda de um muro de contenção próximo a uma residência no bairro Bom Pastor. Uma edificação precisou ser interditada e uma pessoa foi desalojada. Houve também um deslizamento de terra próximo a uma residência no bairro Primavera. Um imóvel foi interditado e duas pessoas desalojadas. Essas ocorrências foram registrados neste sábado (24). No total, três pessoas estão fora de suas casas no município.
Em Cariacica, um deslizamento de terra obstruiu toda a pista do Contorno de Cariacica, próximo ao local de construção da nova Ceasa, no sentido Santa Leopoldina, neste domingo (25). Em Aracruz, bombeiros foram acionados para um corte de árvore na ES 010 no sábado (24). Em Colatina, parte da rua São Braz, no bairro Perpétuo Socorro, foi danificada devido problemas com a drenagem também neste sábado (24). A tubulação rompeu, danificando o calçamento.
Em Barra de São Francisco, a queda de uma árvore interditou parte da estrada no distrito de Cachoeirinha neste sábado (24), mas a pista já foi liberada.
A Defesa Civil também atualizou o acumulado de chuva nas últimas 24 horas. Rio Bananal e Governador Lindenberg seguem registrando mais de 100mm de chuva. Serra também alcançou a marca na última atualização. Confira a lista:
Ainda de acordo com o relatório da Defesa Civil Estadual, quatro cidades seguem com risco alto de movimento de massa: Fundão, Ibiraçu, Serra e Aracruz. Outros 20 municípios também estão com risco de movimento de massa, mas em nível moderado. São eles: Ecoporanga, Gov. Lindenberg, Marilândia, João Neiva, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Cariacica, Viana, Vila Velha, Vitória, São Domingos do Norte, Colatina, Afonso Cláudio, Santa Teresa, São Roque do Canaã, Pancas, Barra de São Francisco, Montanha, Linhares e Nova Venécia.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta