Uma forte chuva atingiu a Grande Vitória na tarde desta quinta-feira (15) e, em poucos minutos, provocou alagamentos em diversos bairros. A situação foi registrada por leitores de A Gazeta (veja no vídeo acima).
Em Vila Velha, pontos de retenção de água foram localizados no bairro Itapuã, como no cruzamento entre as ruas São Paulo e Belo Horizonte. O repórter João Brito, da TV Gazeta, esteve na Praia da Costa, e constatou ainda um desvio no acesso à Terceira Ponte, pela rua Ceará.
Já em Viana, segundo a administração municipal, há dois pontos de alagamento na BR 101. O primeiro deles é no km 300, na altura do bairro Canaã, e o segundo no km 298, próximo à entrada de Marcílio de Noronha. Um trecho do km 299, inclusive, está totalmente interditado, segundo a Eco101.
A Defesa Civil de Cariacica também informou que foram registrados, até o momento, 40 milímetros de chuva na cidade. Há pontos de alagamentos em Jardim América, Cruzeiro do Sul, alguns pontos da Avenida Mário Gurgel, Flexal I, Bela Aurora, Campo Grande e Porto de Santana. Em caso de transtornos, os moradores podem ligar para os números (27) 98831-6000 e 199.
Na Capital capixaba, quem transitava pela Reta da Penha e as avenidas Vitória e Cezar Hilal precisou encarar alguns trechos completamente cheios d'água.
Uma frente fria mudou o tempo na Região Sudeste do País e chegou ao Espírito Santo nesta quinta-feira (15). Conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 76 municípios capixabas podem sofrer com chuvas intensas até às 10 horas desta sexta (16). São elas:
Nas cidades abrangidas pelo aviso pode chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h. Diante disso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta