> >
Cidades do ES já agendam quarta dose para público com mais de 50 anos

Cidades do ES já agendam quarta dose para público com mais de 50 anos

Os trabalhadores da saúde também vão ser contemplados nesta nova fase de imunização contra a Covid, que em todo o Estado deve alcançar mais 570 mil pessoas

Publicado em 6 de junho de 2022 às 21:30- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 6min de leitura
Equipe prepara seringa para vacinação contra a Covid-19
O Estado começa uma nova fase da vacinação contra a Covid com a ampliação do público apto a receber a 4ª dose. (Secom/Felipe Tozatto)

Após a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) publicar, nesta segunda-feira (6), nota técnica com orientações sobre a imunização do público com mais de 50 anos e trabalhadores da saúde com a 4ª dose - D4 ou segunda de reforço - contra a Covid-19, os municípios já se mobilizaram para iniciar a vacinação. Em algumas cidades, será por agendamento, em outras, por livre demanda. Importante observar o intervalo de quatro meses em relação à terceira dose.

Além dos novos grupos, que reúnem cerca de 570 mil pessoas no Espírito Santo, os idosos e os imunossuprimidos também já estão aptos a tomar a D4. Para estes, o intervalo entre as aplicações é de 90 dias. 

A Sesa ainda pretende contemplar a faixa etária de 18 a 49 anos com o segundo reforço, porém, em coletiva nesta segunda, o secretário Nésio Fernandes e o subsecretário Luiz Carlos Reblin reforçaram a necessidade de todos os grupos completarem o esquema vacinal hoje disponível. No momento, há 1,5 milhão de pessoas no Espírito Santo que estão com a imunização em atraso, embora haja disponibilidade de vacinas.

Confira a programação de vacinação e as estratégias de municípios da Grande Vitória e interior consultados por A Gazeta:

VITÓRIA

VILA VELHA

CARIACICA

SERRA

VIANA

Vacinação de novos grupos: o município disse que aguarda a nota técnica do Estado para organizar a vacinação. Não foi informada a cobertura vacinal, nem as estratégias para aumentar os indicadores de imunização da cidade.

GUARAPARI

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 

LINHARES

COLATINA

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais