Para evitar a proliferação e o aumento de casos do novo coronavírus (Covid-19), algumas cidades da Região Sul do Estado, como Castelo, Presidente Kennedy e Anchieta, estão com barreiras sanitárias educativas, orientando quem chega aos municípios sobre higienização e aferindo a temperatura.
Em Castelo, quatro casos de Covid-19 foram confirmados e a barreira está nas rodovias estaduais Pedro Cola, que liga ao município de Venda Nova do Imigrante, e Fued Nemer, que liga a Cachoeiro de Itapemirim.
Em cada ponto, das 7h às 16h, os veículos são abordados por uma equipe composta por dois técnicos de enfermagem, um segurança, um motorista, três profissionais de apoio aos seguranças, dois agentes de saúde e uma equipe de apoio composta pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
Durante a operação serão abordados todos os veículos possíveis, preferencialmente os veículos de transporte de passageiros e cargas. A implantação dessas barreiras é mais uma ação da prefeitura nessa guerra contra o coronavírus, explicou o prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli.
No município de Presidente Kennedy, onde três casos confirmados foram confirmados e uma morte pelo novo coronavírus, a prefeitura está com barreiras nas entradas do município por Marataízes, BR 101 e Rio de Janeiro. Quem apresenta sinais de febre, é orientado a retornar para seu destino de origem.
Já em Anchieta, as barreiras estão nos limites com Piúma, Guarapari e Alfredo Chaves, que, neste caso, foi assumida pelo governo estadual, depois que o município foi classificado como de risco alto de contaminação da Covid-19.
Anchieta registrou até a noite desta quinta-feira (23), sete resultados positivos para o novo coronavírus. Segundo a prefeitura, a guarda municipal está fiscalizando também o acesso às praias.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta