> >
Clientes da Vivo na Grande São Pedro relatam falha em sinal

Clientes da Vivo na Grande São Pedro relatam falha em sinal

A reportagem conversou com alguns moradores, e a reclamação geral é que o problema não é novo, mas recorrente

Publicado em 12 de julho de 2024 às 13:23- Atualizado há 4 meses

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Falta de sinal da Vivo no telefone de morador da Grande São Pedro
Falta de sinal da Vivo no telefone de morador da Grande São Pedro. (Leitor A Gazeta)

Os moradores da Grande São Pedro, em Vitória, voltaram a sofrer com os problemas de sinal e internet da operadora Vivo. Alguns relatos indicam que a instabilidade começou na quarta-feira (10), mas outros usuários passaram a sofrer com a falta de serviço nesta sexta-feira (12) . A reportagem conversou com alguns clientes da operadora, e a reclamação geral é que o problema não é novo, mas recorrente. 

O comerciante Cícero Leandro Alves Bezerra revelou que tinha uma loja na Rodovia Serafim Derenzi, em São Pedro I, onde utilizava a internet da Vivo, mas precisou trocar de operadora após três meses sem sinal. “Neste caso, abri vários protocolos, nunca resolveram o problema”, contou.

Mas o celular para uso pessoal segue o da Vivo, e teve novo transtorno nesta sexta.  “Dei falta de sinal hoje pela manhã. Não entrei em contato, pois estava indo ao trabalho, não tive tempo de ligar. Mas esse problema é tão recorrente que nem ligamos mais, deixamos o tempo passar. A operadora no bairro São Pedro está assim há muito tempo”, explicou.

Segundo a pedagoga Luana Pereira Loriano, moradora de Santo André, a falta de sinal em casa segue desde quarta-feira. Por conta disso, não conseguiu nem mesmo entrar em contato com a operadora para relatar o problema.

Morador do bairro São José, Fernando Batista de Oliveira, contou que a falta de sinal da Vivo foi observada por volta das 5h30. “Não consigo fazer nenhum tipo de ligação. Não consegui ligar para eles e não consigo para nenhum número. Estou usando apenas o wi-fi de outras operadoras, caso contrário estava sem internet também”, queixou.

A Vivo foi procurada pela reportagem e informou que alguns clientes da Grande São Pedro podem ter encontrado dificuldades na utilização dos serviços de telefonia fixa e móvel da operadora, devido a problemas em equipamentos que atendem a região. Disse, ainda, que a rede fixa já se encontra normalizada.

"As equipes já estão atuando para restabelecer o serviço na rede móvel, no menor tempo possível", finalizou. 

No ano passado, quando A Gazeta noticiou por duas vezes o drama sofrido por usuários da operadora na Grande São Pedro — com reclamações nos bairros São José, Santo André, Nova Palestina, entre outros — a empresa havia respondido que "a região sofreu com vandalismo e técnicos estiveram no local para normalizar os serviços no menor tempo possível".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais