O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) divulgou nesta terça-feira (18) a convocação da lista de suplentes que poderão ocupar as 3.059 vagas remanescentes no programa CNH Social de 2022. Confira aqui a lista completa de selecionados.
As matrículas devem ser feitas pelo site do Detran e vão até o dia 2 de novembro.
Este ano, o programa ofereceu 10 mil vagas e mais de 60 mil pessoas se inscreveram para tentar obter a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro), fazer a mudança de categoria para D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta), ou para a adição de categoria A ou B. Os candidatos são selecionados com base nos critérios do CadÚnico.
Os candidatos precisam ficar atentos aos prazos de cada etapa do processo de inscrição e manter os dados atualizados no site do Detran-ES para não correr o risco de perder a vaga.
Os selecionados terão 15 dias para fazer a matrícula online e comparecer presencialmente no Centro de Formação de Condutores (CFC), que será indicado no momento da matrícula, para concluir a abertura do processo de habilitação no Sistema RENACH.
Em seguida, será necessário fazer a coleta biométrica em alguma unidade do Detran e exames médicos e psicológicos em uma clínica credenciada no prazo de 15 dias.
O serviço de biometria deve ser agendado pelo próprio candidato, no site do Detran ou no site do Faça Fácil para os candidatos que optarem por realizar o procedimento na unidade do Faça Fácil de Cariacica.
O candidato da categoria D ou E deverá realizar o exame toxicológico no laboratório credenciado, que será apresentado na clínica credenciada no dia do exame médico e psicológico.
O processo de habilitação tem validade de 12 meses e caso os candidatos ultrapassem este prazo, os selecionados terão os processos cancelados e ficarão impedidos de participar dos próximos editais do Programa CNH Social durante três anos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta