A Prefeitura de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, decidiu desligar a iluminação em algumas áreas públicas da cidade após os moradores desrespeitarem as medidas de isolamento e formarem aglomerações nos locais.O prefeito Sérgio Meneguelli (Republicanos) confirmou que, nesta terça-feira (5), academias e espaços de lazer serão os primeiros a ter a interrupção de energia.
O prefeito afirmou que se trata de uma medida de prevenção ao novo coronavírus, para evitar que os moradores acabem colocando a própria saúde em risco ao se juntar para praticar exercícios nestes locais.
"Infelizmente, as pessoas não estão atendendo as medidas de isolamento social. Nós não vamos tirar o direito de ir e vir do cidadão, mas nesses locais públicos vamos tomar essa medida drástica", explicou o prefeito.
Ainda não está definido por quanto tempo as luzes vão ficar apagadas. As medidas de isolamento social são apontadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a melhor forma de evitar a propagação do coronavírus.
Colatina está com 32 casos confirmados da doença segundo o boletim emitido nesta terça-feira -feira (5). Desses casos, 20 são considerados curados e 12 estão em isolamento domiciliar.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta