Aracruz, no Norte do Espírito Santo, está com ocupação de 90% nos leitos de UTI destinados a pacientes com a Covid-19. Em meio a uma forte pressão sobre o Hospital Maternidade São Camilo, onde são internados os pacientes com coronavírus na cidade, o município reforça as proibições para o carnaval.
Em anúncio veiculado nas redes sociais, a Prefeitura de Aracruz evidencia que a ocupação dos leitos no Hospital São Camilo está alta e busca conscientizar os moradores e turistas sobre aglomerações no carnaval.
Na publicação, os dados sobre a ocupação de 90% dos leitos se referem à quinta-feira (11), mas segundo a assessoria do Hospital São Camilo, a ocupação se mantém no mesmo percentual nesta sexta-feira (12). O painel de ocupação de leitos, divulgado pelo governo do ES, mostra que dos 10 leitos de UTI disponíveis no hospital, 9 estão ocupados. Os dados foram atualizados às 16h50 desta quinta-feira (11). No último mapa de risco, Aracruz aparece em risco moderado.
Segundo a prefeitura, as equipes de fiscalização aplicarão multas instituídas nas legislações vigentes, no caso de descumprimento das normas, bem como das regras previstas no decreto. A reportagem de A Gazeta questionou sobre quais serão os valores das multas aplicadas em caso de violação ao decreto e aguarda o retorno da prefeitura.
O último boletim epidemiológico mostra que Aracruz possuía, até esta quinta-feira (11), 10.055 casos de Covid-19 confirmados, 9.160 curados e 128 óbitos. O município já aplicou 4.442 doses da vacina, das quais 2.228 foram aplicadas em indígenas, 1.913 em trabalhadores da saúde, 109 em idosos institucionalizados e 192 em idosos com 90 anos ou mais.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta