Além de postes e árvores derrubadas, as chuvas que atingiram a Grande Vitória nos últimos dias causaram outro problema aos moradores da Capital. Na Avenida Leitão da Silva, uma das principais rotas da cidade, buracos foram registrados nesta quinta-feira (2).
Um vídeo enviado à reportagem de A Gazeta mostra os buracos na via, ainda com água acumulada. Além disso, é possível observar o "esfarelamento" do asfalto, ou seja, pedaços pequenos de asfalto que se espalham pela rua. Confira abaixo:
Os buracos foram observados no trecho que fica no Bairro Santa Lúcia, desde a altura do cruzamento com a Avenida Rio Branco, até o acesso para a Rua Dr. Eurico de Aguiar, uma distância de cerca de 450 metros.
A Prefeitura de Vitória informou que uma equipe da Central de Serviços vai até a Avenida Leitão da Silva para realizar os reparos necessários e a sinalização a motoristas e pedestres durante esta quinta-feira (2). Também será intensificada a manutenção em todas as regiões da cidade para fazer serviços emergenciais na vias após as chuvas dos últimos dias.
O Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES) também informou que vai enviar uma equipe até o local para avaliação e fiscalização, junto com a empresa executora da obra de recuperação do trecho. O órgão alegou que a empresa será quem vai fazer o reparo, sem nenhum custo.
Não é a primeira vez que a Avenida Leitão da Silva enfrenta esse problema. Em novembro de 2020, 11 meses após ser inaugurada, a avenida passou por uma operação tapa-buracos pela Prefeitura de Vitória. De acordo com a administração, os reparos foram feitos porque os buracos apresentavam risco aos pedestres e motoristas.
Segundo a Prefeitura de Vitória, na ocasião, o reparo foi realizado próximo ao cruzamento com a Avenida César Hilal, após reclamações de motoristas e pedestres que passaram pelo local. Uma parte da pista chegou a ser interditada até a conclusão da operação.
Ainda em novembro de 2019, antes mesmo de ser inaugurada oficialmente, houve abertura de seis buracos entre o trecho do cruzamento com a Avenida Rio Branco até o encontro com a Avenida César Hilal. Na ocasião, o Departamento de Estradas e Rolagem do Espírito Santo (DER-ES), responsável pelas obras da nova Leitão da Silva, afirmou que as pendências seriam concluídas até a entrega da via, que inicialmente seria no dia 24 de novembro de 2019, após cinco anos do início. Por conta do forte volume de chuvas naquele período, a inauguração oficial da avenida foi realizada apenas no dia 1º de dezembro de 2019.
O motorista também deverá trafegar com atenção pela Avenida Américo Buaiz. Na altura do entroncamento com a Avenida Desembargador Santos Neves, no bairro Praia do Canto, também foram registrados buracos na via.
Após a publicação da matéria, o DER enviou uma nota à reportagem. As informações foram incluídas e o texto foi atualizado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta