> >
Com consumo de álcool proibido, Linhares interdita 14 estabelecimentos

Com consumo de álcool proibido, Linhares interdita 14 estabelecimentos

A prática está proibida desde a última quarta-feira (6). A medida é para evitar que as pessoas se aglomerem nesses locais durante a pandemia do novo coronavírus

Publicado em 11 de maio de 2020 às 16:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Agentes da Vigilância Sanitária de Linhares fazem vistorias em comércios de todas as regiões da cidade
Agentes da Vigilância Sanitária de Linhares fazem vistorias em comércio. (Prefeitura de Linhares )
Com consumo de álcool proibido, Linhares interdita 14 estabelecimentos

A Prefeitura de Linhares, no Norte do Espírito Santo, interditou 14 estabelecimentos do município que permitiam o consumo de bebida alcoólica nos locais. A prática está proibida desde a última quarta-feira (6).

Um decreto do Executivo estabelece que lanchonetes, restaurantes e afins, não podem permitir que os clientes consumam álcool nos estabelecimentos, a venda para consumo em casa segue permitida. A medida é para evitar que as pessoas se aglomerem nesses locais durante a pandemia do novo coronavírus.

Desde que o decreto entrou em vigor, 14 estabelecimentos foram interditados por descumprirem  a determinação. Deste total, nove foram notificados no último fim de semana.

De acordo com a prefeitura, agentes da Vigilância Sanitária de Linhares fazem vistorias em comércios de todas as regiões da cidade para checar se os estabelecimentos estão cumprindo com o decreto. 

Os estabelecimentos interditados estão localizados nos bairros: Aviso, Araçá, Interlagos, Centro, Canivete, Conceição, BNH, São José e Linhares V.

DENÚNCIAS

A Prefeitura de Linhares informou que os trabalhos de fiscalização nos estabelecimentos são feitos a partir de denúncias via telefone.

Quem desejar informar atividade comercial suspeita pode fazer pelo 153, da Guarda Civil Municipal, ou o 27 3371 4028 da Vigilância Sanitária, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais