O subsecretário de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Luiz Carlos Reblin, está isolado em casa, após ter o diagnóstico da Covid-19 confirmado. Reblin participa da gestão da pandemia no Espírito Santo desde o princípio, atuando na cúpula da Sesa. A esposa do subsecretário também foi contaminada e segue, da mesma forma, em isolamento domiciliar. Os dois apresentam sintomas leves, segundo o próprio subsecretário.
Para informar sobre a contaminação, Reblin gravou um vídeo e disse que foram adotados todos protocolos de isolamento e que conta com profissional especializado para dar as orientações necessárias para o casal. "Temos, os dois, poucos sintomas, esperando evoluir de maneira a melhorar a cada instante e retornar imediatamente, assim que for possível, para o trabalho presencial", disse na gravação.
Reblin está afastado de agendas presenciais desde a semana passada, quando foi submetido a teste para Covid-19 após um familiar ter apresentado resultado positivo para a doença. No primeiro exame, realizado na quinta-feira (18), o subsecretário recebeu o resultado negativo. Na última sexta-feira (19), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, informou que o subsecretário permaneceria sem contato presencial com a equipe para ser submetido a novo teste. Neste domingo (21), Reblin gravou o vídeo em que detalha a sua condição de saúde aos colegas, colaboradores e à sociedade em geral, confirmando a contaminação por meio de novo exame.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta