Um comerciante de 40 anos teve 82% do corpo queimado ao tentar acender uma churrasqueira na orla da Barra do Sahy, no litoral de Aracruz, no Norte capixaba, no domingo (18). Eduardo Rodrigues é dono de uma distribuidora de bebidas e, junto de um funcionário, decidiu fazer um churrasco para almoçar, quando o acidente aconteceu.
Em conversa com o repórter Isaac Ribeiro, da TV Gazeta, familiares do comerciante, que não quiseram gravar entrevista, contaram que ele e o funcionário trabalharam na distribuidora de bebidas durante todo o verão e carnaval. Eles estavam arrumando o local para voltarem a sede de Aracruz, quando decidiram fazer um churrasco para o almoço.
Na tarde desta segunda-feira (19), os resquícios do acidente ainda estavam no local, como é possível observar na imagem abaixo.
Os dois homens foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192). O comerciante foi levado para o Hospital Dr. Jaymes Santos Neves, na Serra, referência no tratamento de queimaduras em todo o Estado. A reportagem não teve acesso ao estado de saúde do funcionário.
Procurada, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde, informou que uma das vítimas foi atendida no Pronto Atendimento de Barra do Riacho, onde foram realizados os primeiros socorros. Logo após, o Samu foi acionado para transferência ao serviço de referência a queimados.
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) também foi procurada para mais detalhes do acidente, mas informou, em nota, que não divulga informações relacionadas a cidadãos ou pacientes atendidos pelas equipes da rede estadual em observância à Lei Geral de Proteção de Dados, bem como ao princípio da liberdade e da privacidade. As informações são repassadas exclusivamente para a família.
As polícias Militar e Civil, bem como o Corpo de Bombeiros Militar, não foram acionados para a ocorrência.
Com informações do repórter Isaac Ribeiro, da TV Gazeta
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta