Mesmo com a alta de casos da Covid-19 no Espírito Santo, grande parte das universidades e faculdades privadas da Grande Vitória mantém os planos de retomar as atividades de forma 100% presencial neste primeiro semestre de 2022. Contudo, serão mantidos os protocolos sanitários já adotados desde o começo da pandemia, como distanciamento e exigência do uso de máscaras.
“Entendemos que, apesar da alta nos casos de Covid nas últimas semanas, o retorno às atividades totalmente presenciais é imprescindível para a manutenção da qualidade no aprendizado de nossos alunos. Assim, nossas aulas nos cursos de pós-graduação já voltaram a ocorrer presencialmente e, a partir de 21 de fevereiro, as aulas de graduação iniciarão neste mesmo formato", informou o diretor executivo da Faculdade UCL, Paulo Vitor Bruno Onezorge.
A Universidade Vila Velha (UVV) também terá ensino presencial em 2022, mas decidiu adiar o retorno às salas de aula e só dará início às atividades na segunda semana de fevereiro. A instituição anunciou ainda que vai testar alunos e funcionários.
"Preocupada com o bem-estar da comunidade acadêmica e científica, a UVV, em parceria com Secretaria Estadual de Saúde (SESA), irá disponibilizar uma unidade de testagem rápida para detecção da Covid-19 a todos os alunos, professores e colaboradores, a partir da semana de volta às aulas, no Centro de Vivências, Campus Boa Vista."
Confira como será a volta às aulas nestas e em outras instituições:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta