> >
Confira como será a ordem de vacinação dos idosos no ES

Confira como será a ordem de vacinação dos idosos no ES

Após cumprir a meta de vacinação do público prioritário, cidades capixabas poderão dar início à imunização de idosos com menos de 90 anos, à medida que houver disponibilidade de vacinas

Publicado em 14 de fevereiro de 2021 às 08:14- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Em São Mateus, a vacinação dos idosos será domiciliar
Após cumprir meta de vacinação de grupo prioritário, municípios poderão dar início à imunização de idosos com menos de 90 anos. (Reprodução: TV Gazeta Norte)

Em uma nova resolução, publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (13), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) anunciou a aprovação do cronograma para vacinação de idosos com idade inferior a 90 anos.

Não há, contudo, uma data definida para o início da imunização deste novo grupo. A ação terá início logo após a conclusão das metas estabelecidas no Plano Nacional de Imunização (PNI), à medida que houver disponibilidade de vacinas por excedente das doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para o público de idosos ou devido à entrega de novos lotes, conforme ordem de prioridade.

Veja qual será a ordem de vacinação dos idosos no Espírito Santo:

  • 85 a 89 anos;
  • 80 a 84 anos;
  • 75 a 79 anos;
  • 70 a 74 anos;
  • 65 a 69 anos;
  • 60 a 64 anos.

Segundo o texto, “fica autorizada a vacinação do grupo subsequente sempre que a meta de vacinação de 90% for atingida no grupo alvo, com as doses devidamente registradas pelo município no Sistema de Informação SIPNI (módulo Campanha de Vacinação Covid-19), do público da faixa etária prevista pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).”

Dados do painel de vacinação da Sesa apontam que 18.041 idosos com idade igual ou superior a 90 anos – equivalentes a 100% do público-alvo – já receberam a primeira dose da vacina do Estado e aguardam a segunda aplicação, que deve ocorrer em um prazo de algumas semanas, que varia conforme o imunizante aplicado (Coronavac ou Covishield).

A ampliação do público a ser imunizado foi pactuado, com orientação do Ministério da Saúde, em resoluções da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), da Sesa.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais