Por trás do espetáculo que as escolas de samba dão na avenida, têm pessoas que se dedicam por quase todo o ano. Fantasias, alegorias e adereços que são vistos na passarela do samba partem de um mesmo ponto: a paixão pelo carnaval. Para conhecer melhor o que as agremiações vão apresentar no Sambão do Povo neste ano, A Gazeta preparou uma série de reportagens em que os participantes das escolas explicam o enredo, que é a história a ser contada na avenida.
Confira no vídeo acima o enredo da Unidos da Piedade, que vai falar de "Bino Santo e as lutas que ecoam no morro". A escola é a primeira a entrar na avenida no sábado (11), dia em que desfilam as participantes do Grupo Especial. Quem conta os preparativos já nesta reta final são a diretora e responsável por fantasias, Laudiceia Schuaba; o carnavalesco Alex Santiago e a passista da Piedade Kellen Mara.
► Integrantes da Jucutuquara contam o que a escola vai levar para o Sambão
► Integrantes da Novo Império explicam o enredo da escola para 2023
► Apaixonados pela Boa Vista contam o que a escola vai levar para o Sambão
► Integrantes da MUG falam do enredo e como a escola virá no Carnaval 2023
► Veja como a Andaraí vai levar o sertão nordestino para o Sambão do Povo
► Integrantes da Chegou O Que Faltava dão pistas do que será levado ao Sambão
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta