> >
Conheça os nomes de bebês mais escolhidos no Espírito Santo

Conheça os nomes de bebês mais escolhidos no Espírito Santo

Opção dos pais capixabas seguiu tendência nacional, revela dados de Registro Civil. Preferência, aliás, é por nomes simples e não composto

Publicado em 18 de outubro de 2021 às 10:57

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Mãe com bebê
Helena, para meninas, e Miguel, para meninos, são os nomes mais escolhidos para bebês no Espírito Santo. (Freepik)
Vitor Gregório
Estagiário da Redação de A Gazeta / [email protected]

Os nomes de bebês mais escolhidos por quem mora no Espírito Santo são Helena (838), para meninas, e Miguel (823), para meninos, seguindo a preferência nacional. Os dados são de 2020 e foram divulgados pelo Portal de Transparência do Registro Civil, que conta com mais de 125 milhões de registros de nascimento em todo o país.

TOP 10  DOS NOMES MASCULINOS

TOP 10 DOS NOMES FEMININOS

A tabela de nomes deixa evidente a preferência dos familiares por nomes simples. Tanto entre o top-10 dos nomes masculinos quanto entre os nomes femininos, não há a presença de nomes compostos. De modo geral, na totalidade do ranking, que aponta os top-50 nomes (abrangendo nomes de meninos e meninas), o primeiro nome composto a aparecer na lista é João Miguel, com 294 registros, na 22ª posição. Já entre as meninas, não há nenhum registro.

BRASIL

De modo geral, no Brasil, o top-5 dos nomes mais escolhidos, tanto entre meninos quanto entre meninas, são Miguel (30.975), Arthur (30.129), Heitor (26.342), Helena (24.964) e Alice (22.743). O primeiro nome composto a aparecer entre os meninos é João Miguel, com 14.422 registros, na 13ª colocação. Já entre as meninas, Maria Clara aparece na 20ª posição, com 11.407 registros.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais