O Espírito Santo registra, até este sábado (04), 52.824 casos confirmados do novo coronavírus. Por outro lado, uma boa notícia: a quantidade de curados é de 32.927. Esses pacientes, em sua maioria, são residentes dos bairros com os mais números de infectados. É o que aponta os dados mais recentes do Painel Covid-19, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).
O bairro de Jardim Camburi, na Capital, tem 1.040 casos confirmados, sendo que estão 871 curados e 22 pacientes vieram a óbito. Os outros são casos que permanecem "ativos/em tratamento". A Praia da Costa, em Vila Velha, ao todo, registra 960 casos da doença e 736 pacientes estão curados. Ainda em Vila Velha, Itapuã tem 509 curados e um total de 650 casos.
Nesse cenário, entre os dez bairros com mais curados, também estão, justamente, as localidades com maior quantidade de infectados.
Os bairros da Praia da Costa, em Vila Velha, e Jardim Camburi, em Vitória, também despontam no ranking entre os que registram maior quantidade de óbitos no Espírito Santo. Entre os bairros com mais mortes é a Praia da Costa que aparece primeiro. Lá são 23 óbitos e, em Jardim Camburi, 22. Colina de Laranjeiras, na Serra, é o terceiro bairro com mais registro, com 20 ao todo.
O levantamento aponta que, proporcionalmente, os bairros com maior quantidade de casos infectados da doença também são os que têm mais pacientes curados e também aparecem com mais óbitos. A exceção, no ranking com mais óbitos, é Campo Grande, em Cariacica, que não aparece entre os 10 com mais infectados e também curados.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta