Para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo, proibiu a permanência das pessoas nas praias. O município permanece em risco alto para a transmissão da doença. Um decreto estabelecendo diversas medidas foi publicada na noite desta segunda-feira (17).
Segundo o documento, a permanência das pessoas nas praias está proibida, bem como a entrada de ônibus, vans ou outro veículo de turismo, restringindo o fluxo de turistas no município. A Gerência de Segurança e de Fiscalização estão autorizadas a dispersar aglomerações e a realizar o isolamento de acesso a esses locais.
Nesse final de semana tivemos um grande número de turistas e pessoas nas praias. Considerando esses fatos, decidimos adotar medidas mais restritivas, como o fechamento das praias. Hoje, estamos fazendo orientação às pessoas e, no final de semana, uma equipe maior vai atuar na intenção de que as pessoas se conscientizem e que não venham a frequentar as praias, disse o gerente da Guarda Municipal, Vander Nogueira.
Algumas praias terão bloqueio de acesso, como Boca da Baleia, Marvila e Balanço, que também registraram aglomerações durante o fim de semana, segundo Nogueira. Os equipamentos esportivos públicos também serão interditados.
Pelo decreto, fica autorizada às autoridades policiais e sanitárias a abordagem de pessoas no horário entre 21h e 5h, recomendando o retorno para suas residências.
Nos estabelecimentos comerciais, segundo a prefeitura, poderão ter atendimento presencial de terça a sábado, no horário das 10h às 16h, adotando todas as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde.
O Painel Covid-19, divulgado pelo Governo do Estado, aponta que o município contabiliza 19 mortos e 670 pessoas infectadas desde o início da pandemia. Destas, 491 estão curadas, conforme atualização dos casos nesta segunda-feira (17).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta