O município de Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo, divulgou no início da tarde desta quinta-feira (21) a oitava morte pelo novo coronavírus. A vítima é um idoso, de 68 anos, morador da localidade de Barra do Itapemirim. O balneário lidera em número de casos e mortes na região pela doença.
De acordo com as informações divulgadas pela prefeitura, o idoso de 68 anos sofria de doença cardiovascular. Ele deu entrada na quarta-feira (13) na Unidade de Pronto Atendimento 24h Dr Anis Nahssen, quando iniciou a solicitação de vaga para internação. No dia seguinte, ele testou positivo para Covid-19.
O idoso, segundo o município, permaneceu na UPA até o último sábado (16), quando foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. Ele faleceu nesta quinta-feira (21).
O município, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), tem 133 casos confirmados. Destes, 43 estão curados. A partir de domingo (24), o município passa de risco moderado para alto na transmissão da doença, na classificação da nova matriz de risco, definida pelo governo do Estado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta