Mais um profissional da saúde morreu vítima do novo coronavírus no Espírito Santo. Vicente Fornaciari, de 58 anos, faleceu na noite desta quinta-feira (20) e foi sepultado, com homenagem dos colegas e familiares, na manhã desta sexta (21), em Linhares, Norte do Estado.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o motorista era morador do bairro Aviso e trabalhava na Central de Ambulâncias do município. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade. Linhares registra 93 mortes em decorrência da Covid-19.
Nos últimos 11 anos, o profissional se dedicou para ajudar salvar a vida de outras pessoas. Entre os colegas de trabalho, Vicente era muito querido. O Vicente era um grande colega. Ótimo profissional que trabalhava com muita responsabilidade. Além disso, era uma grande pessoal e ótimo companheiro para todos, relatou o também motorista Jacyr José Perini Júnior.
Outro companheiro de trabalho de Vicente, o auxiliar de arquivo Daniel Sepulcro, lembra com carinho da solidariedade do amigo. Ele estava sempre disposto a ajudar. Fazia mais que as atribuições dele. Era uma pessoa diferenciada. Era animado e brincalhão, recorda.
Com tanto carinho dos colegas de trabalho, Vicente recebeu uma última homenagem. Os amigos e familiares organizaram um cortejo com ambulâncias passando por várias ruas de Linhares.
A homenagem começou na frente do hospital onde a vítima estava internada e depois seguiu para a Central de Ambulâncias da cidade. No local, um grupo de colegas de trabalho se reuniu para uma oração de despedida. Familiares da vítima também participaram do cortejo e estavam muito emocionados. Depois da homenagem, o cortejo seguiu para o cemitério do bairro Planalto.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta