> >
Coronavírus no ES: motorista de ambulância morre em Linhares

Coronavírus no ES: motorista de ambulância morre em Linhares

Vicente Fornaciari, de 58 anos, morreu na noite desta quinta-feira (20); ele trabalhava na Central de Ambulâncias da cidade

Publicado em 21 de agosto de 2020 às 15:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vicente Fornaciari, de 58 anos, faleceu de Covid-19, em Linhares . (Acervo Pessoal )

Mais um profissional da saúde morreu vítima do novo coronavírus no Espírito Santo. Vicente Fornaciari, de 58 anos, faleceu na noite desta quinta-feira (20) e foi sepultado, com homenagem dos colegas e familiares, na manhã desta sexta (21), em Linhares, Norte do Estado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o motorista era morador do bairro Aviso e trabalhava na Central de Ambulâncias do município.  Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade.  Linhares registra 93 mortes em decorrência da Covid-19.

Nos últimos 11 anos, o profissional se dedicou para ajudar salvar a vida de outras pessoas. Entre os colegas de trabalho, Vicente era muito querido. “O Vicente era um grande colega. Ótimo profissional que trabalhava com muita responsabilidade. Além disso, era uma grande pessoal e ótimo companheiro para todos”, relatou o também motorista Jacyr José Perini Júnior.

Outro companheiro de trabalho de Vicente, o auxiliar de arquivo Daniel Sepulcro, lembra com carinho da solidariedade do amigo. “Ele estava sempre disposto a ajudar. Fazia mais que as atribuições dele. Era uma pessoa diferenciada. Era animado e brincalhão”, recorda.

HOMENAGEM PARA O MOTORISTA

Com tanto carinho dos colegas de trabalho, Vicente recebeu uma última homenagem. Os amigos e familiares organizaram um cortejo com ambulâncias passando por várias ruas de Linhares.

A homenagem começou na frente do hospital onde a vítima estava internada e depois seguiu para a Central de Ambulâncias da cidade. No local, um grupo de colegas de trabalho se reuniu para uma oração de despedida. Familiares da vítima também participaram do cortejo e estavam muito emocionados. Depois da homenagem, o cortejo seguiu para o cemitério do bairro Planalto.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais