A taxa de ocupação de leitos de UTI em todo o Espírito Santo registrou uma leve queda e chegou a 85,8% na tarde desta segunda-feira (06), segundo dados do Painel Covid-19. No dia anterior, a taxa era de 86,5%.
Em números absolutos, significa que das 693 vagas disponíveis para pacientes com Covid-19 no Estado, 595 estão sendo utilizadas.
Sete hospitais do Estado não possuem sequer um leito de UTI disponível para estes pacientes: dois em Linhares, dois em Vitória, um em Vila Velha, um em Aracruz e um na Serra. As regiões mais críticas são a Metropolitana, com 88,6% dos leitos ocupados, e a Norte, com 87,18%.
Em Linhares, por exemplo, os dois hospitais para atendimento de pacientes em estado grave estão com todos os leitos de UTI ocupados. Na manhã desta segunda-feira, lojas, comércios e até os supermercados permaneceram fechados na tentativa de aumentar o isolamento social na cidade.
Em Guaçui, sul do Estado, há somente uma vaga de UTI disponível, situação semelhante a de quatro hospitais da Grande Vitória, sendo dois em Vila Velha, um em Vitória e um na Serra.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta