Todos os setores da economia estão tendo que se adaptar ao cenário de pandemia e com os planos de saúde não é diferente. Depois da portaria do Ministério da Saúde autorizando atendimentos médicos à distância, os principais convênios do Espírito Santo têm se estruturado para oferecer teleconsultas.
Nesta semana, cerca de um mês depois do serviço se tornar legal no país, três das empresas do ramo presentes no Estado já realizam os encontros entre médicos generalistas e pacientes por telefone ou videochamada. O meio vale para casos de baixa complexidade e permite, até, a emissão de receitas e atestados on-line.
Já outros planos de saúde ainda estão estruturando esse novo tipo de consulta e, por enquanto, utilizam o atendimento à distância como uma forma de triagem, para evitar que as pessoas saiam de casa e procurem hospitais sem necessidade o que, consequentemente, as expõem a um maior risco de infecção pelo novo coronavírus.
Para saber como os planos de saúde se adequaram à nova realidade, A Gazeta procurou quatro dos principais convênios atuantes no Estado. Abaixo, é possível conferir como cada um deles está funcionando e descobrir quais comodidades você e sua família têm à disposição. Confira:
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