O corpo da paciente de Manaus que foi transferida para o Espírito Santo e morreu na última sexta-feira (29) em decorrência da Covid-19 foi transferido para a capital do Amazonas na manhã desta segunda (1), em um avião da Casa Militar do estado do Norte. O embarque aconteceu por volta das 7h10, no aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória.
A morte da paciente de 47 anos foi confirmada, na ocasião, pela Secretaria do Estado de Saúde (Sesa), que informou, por meio de nota, que ela apresentava múltiplas comorbidades e não resistiu, após ficar hospitalizada por sete dias no Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.
Ao todo, 36 pacientes foram transferidos de Manaus para o Espírito Santo, por conta do colapso do sistema de saúde do Amazonas. De acordo com a última atualização da Sesa, 14 estão internados em UTIs e 21 em enfermarias - todos adultos. “Dos que estão em enfermaria, oito se encontram com condições de alta clínica, aguardando a negativação do teste RT-PCR para retorno ao estado de origem”, disse a pasta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta