> >
Corpus Christi: os tapetes feitos por presos em cadeias no ES

Corpus Christi: os tapetes feitos por presos em cadeias no ES

Cerca de 100 internos participaram das atividades, que são coordenadas por voluntários da Pastoral Carcerária, ligada à Igreja Católica

Publicado em 30 de maio de 2024 às 11:05

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Internos do sistema prisional fazem tapetes para celebrar Corpus Christi
Internos do sistema prisional fazem tapetes para celebrar Corpus Christi. (Divulgação | Sejus)

Internos do sistema prisional capixaba celebram o Corpus Christi com os tradicionais tapetes que marcam a data, comemorada nesta quinta-feira (30). Os desenhos, que remetem ao sacramento da comunhão, foram feitos com palha de café, areia, pó de serra, corante e outros itens, e enfeitam corredores e acessos externos das penitenciárias. São mais de 350 metros lineares de imagens.

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), cerca de 100 detentos foram envolvidos nas atividades, que são coordenadas por voluntários da Pastoral Carcerária, ligada à Igreja Católica. A ação está integrada com a oferta de assistência religiosa nos presídios. Os trabalhos foram iniciados na segunda-feira (27) e finalizados na manhã de quarta-feira (29). Nesta quinta-feira (30), também será celebrada com a realização de missas nas unidades prisionais.

Centro Prisional Feminino de Colatina(Divulgação | Sejus)

Os tapetes são tradicionalmente confeccionados nas unidades prisionais de São Mateus, onde estão a Penitenciária Regional (PRSM), Penitenciária Semiaberta (PSSM) e Centro de Detenção Provisória (CDPSM). Em Colatina, o Centro Prisional Feminino (CPFCOL) também desenvolve a atividade, bem como no Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL). Na Grande Vitória, os tapetes enfeitam o Centro de Detenção Provisória de Viana 2 (CDPV2).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais