A beleza, o colorido e as mensagens dos tapetes de Corpus Christi cobrem ruas de cidades pelo Brasil afora, inclusive no Espírito Santo, mantendo uma tradição no dia em que a Igreja Católica celebra o corpo e o sangue de Cristo no sacramento da Eucaristia. Essa data, que só é considerada feriado em alguns municípios, relembra a última ceia de Jesus com os discípulos e, por isso, é sempre comemorada em uma quinta-feira, 60 dias depois da Páscoa. Neste ano, será em 30 de maio.
Mas você sabe qual é a origem dos tapetes, atualmente criados por fiéis e que levam areia, serragem, pedras, folhas, flores, palha de café, entre ouros materiais? Conheça essa história e seu significado no vídeo acima.
No Espírito Santo, uma das maiores manifestações que marcam esse dia acontece em Castelo, no Sul do Espírito Santo. Neste ano, serão confeccionados 17 quadros e 17 passadeiras. Segundo a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, um grande portal vai marcar o início dos tapetes, que vão exalar até cheiro. Confira as novidades aqui.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta