Publicado em 28 de março de 2022 às 18:36
Nos próximos dez dias, pelo menos mais 35 cidades do Espírito Santo poderão alcançar o risco muito baixo para a transmissão da Covid-19, classificação que é permanente — e que permite que uso de máscaras deixe de ser obrigatório até mesmo em locais fechados e o passaporte vacinal não seja exigido.
A declaração foi dada pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (28). As cidades fazem parte de quatro microrregiões: Caparaó, Rio Doce, Centro-Oeste e Litoral Sul. Confira quais são:
Atualmente, 12 cidades estão permanentemente classificadas com risco muito baixo. Para alcançar esse nível, é preciso atingir os seguintes percentuais de vacinação:
Segundo Nésio, a depender do avanço da imunização, outras microrregiões também poderão chegar ao risco muito baixo em um mês. "As demais (microrregiões) também poderão alcançar ainda neste mês o risco muito baixo, dependendo da mobilização por vacinação da população idosa e dos adolescentes", frisou.
Para incentivar a imunização da população, o governo estadual pretende reunir os municípios em um novo mutirão no próximo final de semana. Além da Covid-19, a vacina contra a Influenza também deverá ser oferecida.
Nésio Fernandes
Secretário de Estado da SaúdeAinda de acordo com Nésio, o estado possui cerca de 500 mil testes de Covid-19 para serem disponibilizados à população.
Com o cenário de queda de número de casos e de mortes provocadas pela Covid-19, o secretário acredita que, em breve, o Estado não contabilizará mais óbitos todos os dias.
Nésio Fernandes
Secretário de Estado da SaúdeCom informações do G1 ES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta