A cada 10 capixabas, quatro foram submetidos ao teste - antígeno ou RT-PCR - para diagnosticar a infecção por Covid-19 desde o início da pandemia. A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande durante pronunciamento realizado na tarde desta sexta-feira (02).
Desde o dia 19 de junho, o governo testa os passageiros que chegam no aeroporto de Vitória. A estratégia de ampliação da testagem também já foi adotada nos terminais do Sistema Transcol em Jardim América, em Cariacica, e em Laranjeiras, na Serra.
Casagrande defende que os testes são fundamentais para identificar a pessoa com o vírus em atividade no organismo. Com a estratégia, segundo o governador, é possível isolar os doentes e romper a cadeia de transmissão do novo coronavírus.
"Começamos a fazer os testes no aeroporto e nos terminais rodoviários do Transcol. Uma das estratégias deste momento, com mais intensidade, é essa. Com esse número, a cada 100 pessoas, 40 já foram testadas. O teste PCR é o teste rápido", explicou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta