> >
Covid-19: Cariacica divulga lista de 936 professores que serão vacinados

Covid-19: Cariacica divulga lista de 936 professores que serão vacinados

Segundo a prefeitura, deste total, 81 são os remanescentes da faixa que compreende profissionais entre 50 e 59 anos que não foram vacinados na primeira ocasião; e 855 são da faixa etária entre 40 e 49 anos

Publicado em 19 de maio de 2021 às 20:26

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Laudo médico está entre documentos que pode ser apresentado na vacinação de pessoas com comorbidade
Cariacica divulga lista de 936 professores que serão vacinados. (Gustavo Fring/ Pexels)

A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) divulgou a lista com o nome de 936 professores que residem no município e que poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Segundo a prefeitura, deste total, 81 são os remanescentes da faixa que compreende profissionais entre 50 e 59 anos que não foram vacinados na primeira ocasião, quando 320 professores receberam a imunização; e 855 são da faixa etária entre 40 e 49 anos. As vacinas são destinadas aos profissionais que atuam nas redes municipal, estadual e privada de ensino.

Componente de Arquivos & Anexos Arquivos & Anexos

Lista de professores entre 50 e 59 anos de Cariacica

Confira lista completa dos 81 educadores remanescentes entre 50 e 59 anos que serão vacinados

Tamanho de arquivo: 439kb

Componente de Arquivos & Anexos Arquivos & Anexos

Lista de professores entre 40 e 49 anos de Cariacica

Confira lista completa dos 855 professores da faixa etária entre 40 e 49 anos que serão vacinados

Tamanho de arquivo: 2mb

A imunização acontece a partir do próximo dia 24 (segunda-feira), e também nos dias 25 (terça-feira) e 26 (quarta-feira) em unidades de saúde do município, em horários definidos pela Semus.

MUDANÇA NA VACINAÇÃO DO SEGMENTO DA EDUCAÇÃO

A mudança na divulgação da lista de educadores que serão vacinados contra a Covid-19 e a exigência de um novo documento passou a valer nesta semana no Espírito Santo, o que acabou gerando uma série de questionamentos entre profissionais da Educação sobre procedimentos que devem ser adotados para garantir a imunização.

Assessor de Gestão Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Marcelo Lema explicou que a lista deixa de ser divulgada no site do órgão por uma orientação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), de modo a melhorar o fluxo de informações com as secretarias municipais da Saúde que são as responsáveis por conduzir a imunização nas cidades.

Para vacinar, também passou-se a exigir uma declaração padronizada emitida pela direção da instituição de ensino, certificando o vínculo existente do profissional com o estabelecimento.

MAIS DE 190 MIL DOSES

Na madrugada desta terça-feira (18), o Espírito Santo recebeu 191.340 doses de vacinas para dar continuidade à Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Foi o maior quantitativo até o momento enviado pelo governo federal, de acordo com a Secretaria de Saúde (Sesa). Ao todo, foram 99.600 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan), 77.700 da Astrazeneca (Oxford/Fiocruz) e 14.040 da Pfizer/BioNTech.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais