Repórter / iarruda@redegazeta.com.br
Publicado em 28 de janeiro de 2022 às 18:36
Uma semana após o retorno de municípios da Grande Vitória para o risco moderado de transmissão do coronavírus – Vila Velha e Serra – uma nova classificação acrescenta Cariacica e outras quatro cidades capixabas às cidades fora do risco baixo, segundo o 92º mapa divulgado pelo governo do Estado nesta sexta-feira (28)
O novo mapa de risco traz sete municípios na cor amarela, que representa o risco moderado. Além das cidades citadas, estão fora do risco baixo Alfredo Chaves, Anchieta, Piúma e Montanha. A classificação estará vigente entre a próxima segunda-feira (31) e o domingo seguinte, dia 6 de fevereiro.
Antes das duas últimas classificações, conforme levantamento feito por A Gazeta, isso não acontecia desde o início de julho do ano passado. Na ocasião, o 62º mapa de risco, que vigorou entre os dias 5 e 11 daquele mês, trazia a cidade de Guarapari, única da Grande Vitória no risco moderado para a transmissão da Covid-19.
Atualmente, o Espírito Santo segue sob o 91º mapa de risco. Desde o dia 3 de janeiro, nenhuma cidade aparecia no risco moderado.
Na chamada Matriz de Convivência, adotada desde agosto do ano passado, a classificação das cidades capixabas é consequência da combinação de dois eixos. Juntos, eles consideram quatro fatores relativos à pandemia da Covid-19 e definem quatro níveis de risco: baixo, moderado, alto e extremo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta