O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), prometeu na tarde desta quarta-feira (10) a abertura de mais 70 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Sul, Noroeste e Região Metropolitana do Estado nos próximos 15 dias. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, que foi transmitida pelos canais oficiais do governo.
Durante a transmissão, Casagrande pontuou que o Estado já abriu, ao todo, 610 leitos de UTI desde o início da pandemia, mas destacou que as pessoas não devem entender a abertura de leitos como resolução de todos os problemas.
Por fim, o governador destacou que a questão dos leitos não depende só do que o governo tem comprado, mas também depende da disponibilidade de profissionais da saúde e de outros insumos. "Esse também é um limitador", lembrou.
Também na coletiva de imprensa realizada nesta tarde, Casagrande apresentou as medidas de risco extremo, que serão implementadas caso a ocupação de leitos no Estado chegue a 91%.
O governador fez um apelo para que as pessoas não deixem o Estado chegar ao risco extremo e disse que é preciso colaboração. "Agora estamos retomando esse trabalho para dizer às pessoas: não quer chegar ao risco extremo? Colabore. Porque a liberdade das pessoas vai reduzir muito. É um apelo que nós fazemos: não deixemos chegar no risco extremo", disse.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta