Mais oportunidades para se vacinar contra a Covid-19 estão sendo disponibilizadas em várias cidades do Estado. A imunuzação deve atingir pessoas com comorbidades, público geral com idade entre 50 a 59 anos, idosos, profissionais da saúde e educação.
Em Vitória, a Secretaria de Saúde abre novo agendamento, às 12 horas, para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 50 anos ou mais, gestantes, puérperas e trabalhadores da educação pública e privada da pré-escola, ensino fundamental I e II, ensino médio e técnico e ensino superior.
Serão disponibilizadas 9.500 vagas no link https://agendamento.vitoria.es.gov.br ou no aplicativo Vitória Online.
A vacinação dos trabalhadores da educação será realizada neste sábado (12), no Maanaim Vitória, no ginásio da Faculdade Salesiano (Forte São João), na Casa do Cidadão e na quadra da Associação dos Moradores de Bairro República.
Já as pessoas com 50 anos ou mais, gestantes e puéperas serão vacinadas na Igreja Batista de Jardim Penha e nas unidades de saúde dos bairros Jardim Camburi, Ilha de Santa Maria, Santo Antônio e Conquista.
Na segunda-feira (14), os trabalhadores da educação serão imunizados no Maanaim Vitória e no ginásio da Faculdade Salesiano (Forte São João).
No momento da vacinação, segundo a resolução da CIB/Estado n° 88/2021, os trabalhadores da educação devem apresentar documento pessoal de identificação com foto e declaração padronizada emitida pela direção da unidade escolar, certificando o vínculo funcional ativo do trabalhador, ou contracheque.
A Prefeitura de Vila Velha vai disponibilizar, no sistema de agendamento on-line, 12.250 vagas. A abertura da agenda acontece a partir das 15h. Os imunizantes administrados serão da Pfizer e Astrazeneca.
O agendamento será dividido em dois momentos. Confira:
As vacinas serão administradas a partir da próxima segunda-feira (14), de 9h às 16h, no Tartarução, Shopping Vila Velha, Boulevard Shopping Vila Velha, Unidade de Saúde do Ibes e UMEF Tuffy Nader.
Em Cariacica, a prefeitura pretende vacinar 5.600 pessoas com 50 anos ou mais, sem comorbidades, neste sábado (12), em um mutirão no estádio Kleber Andrade. O agendamento foi aberto na última quarta-feira (7), mas ainda há vagas disponíveis. Para agendar, basta clicar neste link.
Outras duas mil doses, que serão aplicadas em outros pontos de vacinação, serão destinadas para os seguintes públicos:
Primeira dose: vacina da AstraZeneca para pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos; trabalhadores da Educação, de escolas públicas e particulares entre 18 e 59 anos que atuam no ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, residentes em Cariacica ou que atuam no município (é necessário comprovar o vínculo de emprego e levar comprovante de residência)
Na Serra, a Secretaria de Saúde abre mais um agendamento on-line, a partir das 18 horas, pelo link http://gti.serra.es.gov.br/saude/.
Serão contempladas pessoas sem comorbidades de 50 a 59 anos, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente com ou sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade entre 18 e 59 anos, gestantes e puérperas, idosos acima de 60 anos para 1ª dose.
Também serão contemplados idosos acima de 75 anos para 2ª dose da Astrazeneca, trabalhadores da saúde para 2ª dose e trabalhadores da educação.
Os trabalhadores da saúde e idosos com mais de 80 anos que precisam tomar a segunda dose da vacina Astrazeneca também podem fazer o agendamento.
No agendamento desta sexta (11), entram novos grupos: profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), conselheiros Tutelares (todos os que desempenham suas funções nos equipamentos e serviços constantes da tipificação nacional de serviços socioassistenciais), trabalhadores de todos os níveis gerenciais, de apoio e administrativos das secretarias de segurança pública e das secretarias de educação, incluindo todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e do ensino superior, além de professores da educação inclusiva na faixa etária de 18 anos ou mais.
Confira aqui a lista de documentos que serão exigidos pela prefeitura no momento da vacinação.
Em Viana, está aberto o agendamento para participar do estudo que irá avaliar a efetividade da vacina Astrazeneca Oxford/Fiocruz na cidade, denominado “Projeto Viana”.
Pela plataforma “Viana Vacinada”, os munícipes podem realizar o agendamento da vacinação, sendo que a primeira dose será aplicada neste domingo ( 13). Para aqueles que não tenham acesso à internet, o agendamento poderá ser feito nas unidades de saúde ou com o auxílio do agente de saúde do seu bairro.
A Prefeitura de Guarapari realiza, neste sábado (12), outra ação de vacinação voltada para idosos acima de 60 anos. Podem procurar o serviço aqueles que precisam tomar a primeira dose ou a segunda dose da vacina Astrazeneca.
Serão disponibilizadas 3.720 doses. O serviço será realizado de 08h às 14h, no Complexo Esportivo "Maurice Santos", Muquiçaba - Drive Thru e Ativos / Sem carro.
Para a segunda dose, só serão atendidos os idosos que estiverem com a data anterior ou igual a 11 de junho no cartão de vacina.
É importante apresentar o CPF, Cartão SUS, documento identidade e comprovante de residência, em nome do vacinado ou do responsável. Para quem for tomar a segunda dose, é preciso levar também o cartão de vacinação da primeira dose.
Em Linhares, nesta sexta-feira (11), a vacinação será dos trabalhadores da Secretaria de Assistência Social do município vinculados ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além dos servidores da Associação Pestalozzi de Linhares. As equipes de imunização também darão continuidade à vacinação de grávidas e puérperas, que serão vacinadas com o imunizante Pfizer/Biontech.
Para os dois públicos prioritários a vacinação será realizada na Unidade Sanitária de Linhares, que funciona no antigo Hospital Talma, no bairro Colina, das 8 às 16 horas.
A prefeitura também continua a vacinação de outros grupos. Confira:
Na quinta-feira (10), a Secretaria de Saúde de Cachoeiro abriu agendamento on-line para vacinar 5.700 pessoas de 50 a 59 anos – sem comorbidades – com a primeira dose contra a Covid-19, a partir de segunda-feira (14). As vagas são destinadas a moradores da sede do município.
Para agendar, entra no link www.cachoeiro.es.gov.br/vacinacovid19 e faça um cadastro com informações básicas. O usuário terá que escolher a unidade básica de saúde (UBS) e o dia para se vacinar, dentre os disponíveis – o horário aparecerá automaticamente.
Ao final do procedimento, será emitido um comprovante, que deverá ser apresentado no momento da vacinação – seja impresso ou no celular. Os demais documentos exigidos na hora de se vacinar são: documento de identidade com foto; cartão de vacina; cartão do SUS ou CPF.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta