Moradores da Grande Vitória que ainda não foram vacinados ou desejam receber a segunda dose do imunizante contra a Covid-19 poderão realizar o agendamento da aplicação nesta quinta-feira (24).
Haverá vagas de acordo com faixa etária - com ou sem comorbidades-, para profissionais da saúde e educação, idosos e pessoas que aguardam a segunda dose da Astrazeneca ou Coronavac.
Em Vila Velha, 10.500 vagas serão inseridas no sistema de agendamento on-line para imunização. As aplicações serão destinadas à população geral de 40 anos ou mais, sem comorbidades, e também para segunda dose da vacina Astrazeneca e Coronavac.
Os agendamentos serão disponibilizados nesta quinta-feira (24), a partir das 15h. Para marcar, basta acessar o site da prefeitura de Vila Velha, escolher o dia e local da vacinação.
Os imunobiológicos serão administrados no sábado (26), de 9h às 16h, no Tartarugão, Umef Paulo Mares Guia, Escola Parque, Umef Graciano Neves, Ginásio Oswaldo Ruy, Umef Tuffy Nader, unidades de saúde do Ibes, Barramares, Ulisses Guimarães, Vila Batista e Vila Nova e no Boulevard Shopping.
Vila Velha também vai abrir agendamento às 20h desta quinta para vacinação com a Janssen, destinada à população de 40 anos ou mais, sem comorbidades. São 8.500 doses do imunizante, que será aplicado no sábado (26) . O agendamento deverá ser feito pelo link Vacina Vila Velha. A nova vacina contra a Covid-19 chegou hoje ao Espírito Santo e foi distribuída para as quatro maiores cidades da Grande Vitória.
Em Vitória, as pessoas com 35 anos ou mais podem agendar a dose a partir das 18h desta quinta-feira (24). Serão disponibilizadas 5.900 vagas. Mais cedo, às 17h, o município oferece 1.200 oportunidades para pessoas com 40 anos ou mais. O serviço pode ser acessado no link Agendamento Vitória ou no aplicativo Vitória Online.
Nesta quinta (24), às 18h, Cariacica abrirá agendamento para aplicação de 7.070 doses da vacina da Janssen em pessoas sem comorbidades com 40 anos ou mais. Essa imunização já acontece nesta sexta-feira (25), em unidades básicas de saúde.
Já na sexta-feira, às 14h, será aberto agendamento para os seguintes públicos, no site Vacina Cariacica.
A secretaria da Saúde da Serra informou que ainda há cerca de 2.300 vagas para segunda dose da Astrazeneca. Quem tomou a primeira dose do imunizante há pelo menos 10 semanas, ou 70 dias, poderá fazer o agendamento pelo site da prefeitura.
Na sexta (25), às 18h, será aberto novo agendamento. Dessa vez, o município vai atender os seguintes públicos:
Também haverá vagas disponíveis para aplicação da segunda dose da Astrazeneca para os profissionais da saúde e idosos acima de 60 anos.
A prefeitura informou que o Estudo Viana Vacinada continuará ao longo desta semana. O morador que ainda não conseguiu comparecer a uma sala de vacina, pode acessar o site do programa para agendar sua vacinação. O sistema de agendamentos está disponível e a aplicação das doses acontece de 8h às 16h, na Policlínica de Marcílio de Noronha.
Para a aplicação da dose padrão, o município anuncia, também, agendamento para pessoas com 18 a 49 com comorbidades e 50 a 59 com e sem comorbidades. Foram abertas 4 mil vagas, distribuídas de terça (22) a sexta-feira (25), o que corresponde a mil vagas por dia. O serviço está disponível e pode ser feito de 8h às 15h, no site Agendamento Viana.
A aplicação das doses acontece de 8h às 16h, na Policlínica de Marcílio de Noronha. O atendimento é exclusivo para residentes em Viana, que deverão comprovar residência.
Os profissionais de saúde que aguardam a segunda dose da Coronavac poderão a agendar a aplicação a partir das 16h30 desta quinta-feira (24). Serão disponibilizadas 500 doses. O agendamento deve ser feito no site da prefeitura.
A vacinação acontece na sexta (25), no Complexo Esportivo, em Muquiçaba - ativos e drive thru. É preciso levar o comprovante profissional, comprovante de agendamento fornecido pelo sistema (impresso), CPF, Cartão SUS, documento de identidade e comprovante de residência, em nome do vacinado ou do responsável.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta