O governo do Espírito Santo aprovou a antecipação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, a chamada dose de reforço, para os trabalhadores da área da Saúde. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (15).
No documento, o governo afirma que foi considerado o avanço da vacinação no Estado capixaba, que "já reduziu de maneira significativa a ocorrência de casos graves e óbitos pela Covid-19". A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) considerou as seguintes questões, segundo a publicação no Diário Oficial:
A dose de reforço para os trabalhadores deverá ser administrada cinco meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado.
A vacina a ser utilizada para a terceira dose deverá ser, preferencialmente, a Pfizer ou, de maneira alternativa, Janssen ou AstraZeneca. A resolução publicada entrou em vigor desde quinta-feira (14).
Vale lembrar que, exatamente há um mês, o governo do Estado também optava por reduzir o intervalo da dose de reforço nos idosos com mais de 60 anos, e segue as mesmas considerações na antecipação para os trabalhadores da Saúde.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta