O Espírito Santo tem expectativa de receber mais de um milhão de doses da vacina contra a Covid-19 até o mês de julho. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (28).
Segundo o secretário, poderão ser encaminhadas ao Estado capixaba mais de 1 milhão de doses da vacina, de acordo com os números informados pelo ministro da Saúde em uma reunião, que aconteceu na última quarta-feira (23).
"Foi informada a possibilidade do Brasil ter 60 milhões de doses de vacina em julho e 70 milhões no mês de agosto (...) Temos a probabilidade grande de, no mês de setembro, ter alcançado toda a população acima dos 18 anos com, pelo menos, uma dose das vacinas disponíveis pelo Plano Nacional de Imunização", completou.
Nésio Fernandes ainda reforçou que o Estado tem uma frequência no recebimento de vacinas entre quarta e sexta-feira de cada semana, e afirmou que, ao longo desta semana e nos primeiros dias de julho, uma grande quantidade dos imunizantes será enviada ao Espírito Santo.
"Das 3 milhões de doses da vacina da Janssen, receberemos cerca de 60 mil. Essas doses devem ser distribuídas para todos os municípios capixabas", completou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta