O Espírito Santo alcançou uma marca importante: 60% da população adulta do Estado está vacinada contra a Covid-19. O dado leva em conta a aplicação de, pelo menos, uma dose das vacinas disponíveis. A informação foi dada pelo governador Renato Casagrande, em uma postagem na rede social na manhã desta segunda-feira (12).
Na semana passada, o Espírito Santo já havia ultrapassado a marca dos 50% da população adulta vacinada com a primeira dose. Bastou uma semana para o Estado ir de 54% a 60% da população imunizada.
Apesar de o número ser positivo, o secretário estadual de saúde, Nésio Fernandes, já havia afirmado no último dia 5 de julho sobre a necessidade de dar continuidade à vacinação, tanto da ampliação da primeira dose quanto da aplicação da segunda dose, quando se tem a imunidade completa.
"Não temos imunidade de rebanho no Espírito Santo. Reconhecemos a segurança e a imunidade pelas vacinas apenas. Devemos alcançar entre os meses de setembro e novembro uma cobertura satisfatória com duas doses para poder reconhecer um patamar que nos dê segurança de imunidade coletiva capaz de salvar vidas", afirmou na ocasião.
Na última sexta-feira (9), o número de pessoas internadas na rede pública do Espírito Santo devido ao novo coronavírus atingiu o menor patamar desde novembro do ano passado. Nesta sexta-feira, eram 713 pacientes internados com a doença, segundo os dados do Painel Ocupação de Leitos Hospitalares, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Desse total de internados, 438 estavam em vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 275 nas de enfermaria.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta