O segundo reforço da vacina contra a Covid-19, a quarta dose, começará a ser aplicado em toda a população com 18 anos ou mais a partir desta sexta-feira (15) no Espírito Santo. A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande (PSB), na tarde desta quinta-feira (14), por meio de seu perfil no Twitter.
Na publicação, o governador evidenciou que as vacinas são seguras e eficazes e que o Estado vai seguir cuidando de todos os capixabas, apostando na ciência e fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS).
Até o momento, a quarta dose estava disponível para o público com mais de 30 anos, desde o dia 18 de junho.
De acordo com a Sesa, mais de 126 mil capixabas de 18 a 29 anos poderão tomar a segunda dose de reforço contra a Covid-19. A Resolução 119/2022 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), publicada nesta quinta-feira (14), aprova a vacinação para todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais, independente do imunizante utilizado no primeiro reforço.
A vacina a ser utilizada deverá ser, preferencialmente, da plataforma de vetor viral (AstraZeneca ou Janssen), independente do imunizante aplicado anteriormente, exceto gestantes ou puérperas. Nesta condição, deve-se utilizar o imunizante Pfizer, e caso não estiver disponível, poderá ser utilizada a vacina Coronavac como dose de reforço.
A Secretaria da Saúde informa que o Estado possui vacinas suficientes em estoque para iniciar a vacinação.
Confira abaixo após quanto tempo a população a partir dos 18 anos pode receber a segunda dose de reforço no Estado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta