Para ampliar a cobertura vacinal de crianças e idosos, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) anunciou um novo mutirão para imunizar preferencialmente os dois grupos contra a Covid-19. A expectativa é aplicar 50 mil doses de vacina nos dois dias de ação — sexta-feira (1º) e sábado (2) — em todos os municípios do Espírito Santo.
Em coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (28), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, chamou atenção para a importância de vacinar as crianças e completar o ciclo vacinal entre os idosos com a segunda dose de reforço.
Em relação às crianças, o objetivo principal é aplicar primeiras doses. Apenas 44% do público de 5 a 11 anos foi vacinado com a D1. São mais de 390 mil crianças no Estado nessa faixa etária e apenas 54 mil estão completamente imunizadas.
No Espírito Santo, até esta terça-feira (29):
Por outro lado, entre os mais velhos, a ideia é que os idosos voltem aos postos de vacinação para receberem a segunda dose de reforço (4ª dose do imunizante).
No Espírito Santo, até esta terça-feira (29):
É o segundo mutirão no Espírito Santo em menos de um mês. Entre os dias 11 e 12 de março, 13 mil crianças foram vacinadas durante uma programação especial, sendo que a meta era de aplicar 65 mil doses pediátricas.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ainda não divulgou quais os pontos de vacinação em cada cidade durante o mutirão.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta