A publicação foi atualizada com a informação da Secretaria de Estado da Saúde sobre o Painel Covid-19 estar com problemas neste sábado. Segundo a pasta, até as 15 horas, eram 10 novos casos a serem lançados na plataforma. A explicação na íntegra foi atualizada no texto. O título e demais dados serão reformulados quando o sistema do governo apresentar estabilidade e formalizar os números fechados do dia.
O Espírito Santo permanece com 14.357 mortes e alcançou 1.042.239 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia do coronavírus.
Em 24 horas, nenhum óbito foi registrado, mas, em relação a novos casos, foram 1.206, conforme dados divulgados neste sábado (9) por meio do Painel Covid-19, atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde. O número de novas infecções — acima de mil — destoa da média registrada desde o início de abril. Neste período, o maior número de novos casos em 24 horas chegou a 476. Por isso, a reportagem de A Gazeta demandou a Sesa para saber se houve algum erro no painel ou se o alto número é resultado de represamento de dados anteriores que ainda não tinham sido lançados na plataforma ou mesmo se revela uma nova tendência de contaminações.
A Sesa explicou, por volta das 19h15, que o Painel Covid-19 apresentava inconsistências e informou que até as 15h deste sábado eram apenas 10 novos casos a serem lançados na plataforma. Ainda segundo a pasta, equipes trabalham desde as 17h para a correção no sistema. No entanto, às 21h20, o painel seguia com as mesmas informações dessa publicação. Assim que houver estabilidade na plataforma do governo, o título e os dados da matéria serão atualizados com os novos números a serem lançados.
Na lista de cidades com mais casos confirmados desde o início da pandemia estão:
Veja o ranking dos bairros com mais infectados:
Até este sábado, mais de 3,52 milhões de testes foram realizados para identificar a Covid-19 em território capixaba. O número de curados chegou ao total de 1.004.079, com 1.247 registros nas últimas 24h. A taxa de letalidade da doença está em 1,38% no Estado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta