O Espírito Santo reservou 45 leitos de UTI para atender outros Estados afetados pelo colapso da rede de saúde causado pela pandemia, principalmente os do Norte do Brasil. De acordo com o governador Renato Casagrande, que realizou um pronunciamento no início da noite desta sexta-feira (12), a iniciativa consiste em ofertar os leitos para as regiões que não têm como dar atendimento a todos os doentes graves por conta do novo coronavírus.
O Espírito Santo já atendeu 36 pacientes vindos de Manaus, no Amazonas, no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Catorze deles já receberam alta e retornaram para casa. Cinco morreram em decorrência de comorbidades e complicações da Covid-19 e os outros 17 seguem em tratamento.
A primeira a chegar foi uma mulher, de 52 anos, que veio para dar continuidade ao tratamento contra a Covid-19 em solo capixaba. Segundo a Sesa, "o acolhimento a esses pacientes acontece em função da atual situação de grave crise sanitária naquele Estado, com registros de falta de leitos de UTI", registrou, em nota.
Na ocasião, Casagrande divulgou o novo mapa de risco, pediu que os capixabas tenham responsabilidade e juízo no feriado de carnaval, falou sobre a destinação dos novos lotes de vacina que chegarão ao Espírito Santo, entre outros assuntos. Reveja abaixo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta