> >
Covid-19: ES vai apresentar protocolo para liberar eventos sociais

Covid-19: ES vai apresentar protocolo para liberar eventos sociais

Segundo Casagrande, apresentação deve ocorrer na próxima semana e somente valeria para municípios com risco baixo de contágio do novo coronavírus

Publicado em 4 de setembro de 2020 às 19:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Renato Casagrande concede coletiva de imprensa nesta sexta-feira (04)
Renato Casagrande divulgou novo mapa de risco nesta sexta-feira (4). (Governo do Estado)

Governo do Estado prometeu anunciar na próxima semana quais serão os protocolos que deverão ser adotados pelos municípios de risco baixo para a transmissão do novo coronavírus na realização dos eventos sociais, suspensos desde o início da pandemia.

De acordo com o governador Renato Casagrande, que se pronunciou sobre este e outros temas nesta sexta-feira (4), o assunto será discutido no decorrer da semana que vai começar. 

Aspas de citação

Sei que tem muita gente perguntando sobre eventos sociais. Para municípios de risco baixo, vamos discutir protocolos para alguns eventos com número limitado de pessoas. Também queremos permitir, como permitimos o retorno dos eventos técnicos e corporativos, com distanciamento, os eventos sociais

Renato Casagrande
Governador do ES
Aspas de citação

Casagrande frisou que até a próxima sexta-feira (11) vai apresentar as possibilidades, que devem contar com muitas restrições.

Ele afirmou que tem conhecimento de que o setor "está em uma situação de paralisação e estagnação desde o início da pandemia", e garantiu que, com cautela, vai instaurar protocolos para que as flexibilizações aconteçam com "passos seguros". 

REVEJA A COLETIVA

Renato Casagrande ainda apresentou nesta sexta-feira (4) a nova matriz de risco, onde Vitória e Serra foram classificados como municípios de risco baixo para transmissão do novo coronavírus. A Secretaria de Educação (Sedu) também anunciou consulta pública sobre retomada das aulas presenciais em escolas estaduais do Espírito Santo. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais