Um mutirão será realizado para vacinar gestantes e puérperas contra a Covid-19, em Guarapari. A ação será realizada na próxima terça-feira (25), para aplicação da primeira dose com oimunizante da Pfizer.
De acordo com a Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o mutirão vai acontecer na Escola Ana Rocha Lyra, Muquiçaba. Os agentes de saúde estarão realizando a aplicação das 8h às 15h. Para ser vacinada, as grávidas em qualquer período gestacional e mulheres que tiveram filhos até 45 dias, devem levar documento de identificação e caderneta de gestante.
A Semsa não informou a quantidade de vacinas disponíveis, mas destacou que aquelas que não conseguirem se vacinar no local, terão uma nova data marcada.
Segundo a prefeitura, no momento da vacinação é necessário apresentar o cartão de vacina, levando em consideração que a aplicação da Pfizer não pode ser aplicada de imediato caso a gestante ou puerpéria tenha tomado outro tipo de vacina.
Só serão vacinadas as gestantes e puérperas que levarem:
A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa), abre novas vagas para o grupo prioritário de gestantes e puérperas, nesta quarta-feira (19). São mais 3.640 vagas de agendamento on-line, a partir das 18 horas, para a vacina contra a Covid-19.
Todos os agendamentos deverão ser feitos no site da Prefeitura, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/.
O município de Cariacica também está com agendamento aberto para grávidas e puérperas. Atualmente a região conta com cerca de duas mil vagas disponíveis.
De acordo com a prefeitura, as doses estão sendo aplicadas na Unidade Básica de Saúde de Santa Bárbara. O agendamento deve ser feito pelo link http://vacina.cariacica.es.gov.br.
Em Vitória e Vila Velha as vagas já estão esgotadas. Os municípios informaram que um novo agendamento será aberto assim que uma nova remessa da vacina Pfizer chegar ao Estado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta