O corpo do ex-vereador e ex-secretário de Saúde de Nova Venécia Marcos de Lima Jácome, 64 anos, que morreu nesta segunda-feira (29), com suspeita de Covid-19, foi trocado, no Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS) , em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. De acordo com familiares do idoso, a troca foi descoberta quando a funerária, contratada para levar o corpo até Nova Venécia, chegou ao hospital e não encontrou o corpo.
Um irmão do idoso foi até o hospital e descobriu que um corpo teria saído para Boa Esperança. No município, ele encontrou o corpo sendo sepultado, por parentes de uma mulher, que morreu vítima da doença.
O corpo do idoso precisou ser exumado e levado novamente para o hospital, antes de ser liberado novamente na noite desta segunda-feira (29).
Em menos de uma semana, é a segunda vez que uma situação parecida é registrada em hospitais do Governo do Estado. No último sábado (27), duas vítimas da Covid-19 tiveram seus corpos trocados no Hospital Estadual Doutor Jayme dos Santos Neves, na Serra.
Em nota, encaminhada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a direção do Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares pediu desculpas e lamentou o ocorrido, esclarecendo que houve um erro no momento da retirada de um corpo do necrotério do hospital.
Também em nota, a direção do hospital afirmou que está apurando as causas do fato e está dando o suporte necessário aos familiares. A Secretaria de Estado da Saúde informou que abrirá Processo Administrativo Disciplinar para apurar e responsabilizar os servidores envolvidos nesse erro.
A Câmara de Vereadores de Nova Venécia publicou uma nota de solidariedade a família do ex-vereador Marcos Jácome.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta