Rita de Cassia Silva Prado, aposentada de 66 anos, deixou, nesta segunda-feira (25), o hospital em Vitória onde esteve internada durante 25 dias com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ela que, de acordo com a família, sempre manteve um estilo de vida saudável, não precisou ficar entubada, mas chegou a passar cinco dias usando máscara de ventilação.
Segundo a filha de Rita de Cassia, Juliana Silva Prado Luchi, servidora pública de 43 anos, a mãe está agora muito feliz e aliviada. "Ela passou momentos muito difíceis na UTI, mas foi muito bem assistida e o hospital disponibilizou algumas videochamadas. Meu pai, de 71 anos, e meu irmão também testaram positivo, mas foram quase assintomáticos", contou.
Juliana afirmou ainda que a família esteve muito angustiada durante os dias de internação da matriarca, e fez um apelo para que as pessoas que puderem, fiquem em casa. "É muito triste a situação de não poder acompanhar de perto, a gente fica numa ansiedade imensa. Não sabíamos se acordaríamos e teríamos boas notícias, se ela estaria entubada ou piorado o quadro. Faço o apelo de que as pessoas fiquem em casa, porque não é fácil e só quem enfrentou consegue entender. Nunca imaginei que mamãe fosse ficar assim, ela é totalmente saudável e de uma hora para outra estava hospitalizada, a sorte é que ela é forte", disse.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta