A Prefeitura de Linhares, no Norte do Espírito Santo, anunciou nesta segunda-feira (26) que já utilizou todas as doses recebidas para a vacinação contra a Covid-19 destinadas ao público geral acima de 30 anos que estão sendo imunizados com a primeira dose. Por isso, o munícipio suspendeu a vacinação para este grupo.
Conforme a Secretaria de Saúde, todas as 2 mil doses disponíveis para o público acima de 30 anos foram aplicadas durante o mutirão realizado na sexta-feira (23). A prefeitura salientou que aguarda nova remessa de vacina para continuar a imunização deste público.
A administração municipal destacou ainda que dá continuidade à imunização com a segunda dose da vacina Coronavac e também às pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca no intervalo de 70 dias.
Essa vacinação para completar o ciclo com a segunda dose da Coronavac ou AstraZeneca acontece nas Unidades de Saúde da sede e do interior do município, no horário de funcionamento das respectivas salas de vacinação. O cidadão deve portar o cartão do SUS ou CPF. Não é preciso chegar cedo ao local de vacinação – medida que vale para evitar aglomeração desnecessária.
Segundo dados da prefeitura, Linhares já vacinou 104.878 pessoas, sendo 72.940 com a primeira dose e outras 31.938 pessoas com a segunda dose ou dose única.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta