O Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil está atuando em Marataízes e Itapemirim, Litoral Sul do Espírito Santo, na higienização e desinfecção de pontos estratégicos, com maior movimentação de pessoas na cidade. A ação de combate ao novo coronavírus termina nesta sexta-feira (24).
A ação de cooperação com as prefeituras, segundo a Marinha, acontece desde a última segunda-feira (20). As equipes de fuzileiros, protegidos pelos equipamentos de proteção individual, fizeram a pulverização de produtos químicos desinfetantes em áreas de grande circulação de pessoas como terminais rodoviários e praças públicas, unidades de saúde, órgãos administrativos, assim como o centro de convivência de idosos, em Itapemirim. No município, 676 pessoas foram infectadas pelo coronavírus e 35 morreram vítimas da doença.
Em Marataízes, as equipes visitaram unidades de saúde, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), a sede da prefeitura e no UPA 24 Horas da Cidade Nova. Mais de 40 locais devem receber a limpeza neste trabalho. A cidade soma, até o momento, 848 casos de Covid-19 e 40 mortes, segundo dados do Governo do Estado.
A equipe é do grupamento operativo de fuzileiros navais de defesa nuclear, biológica, química e radiológica, em coordenação com o Comando Conjunto Leste. A atividade integra a Operação Covid-19, deflagrada pelo Ministério da Defesa no intuito de empregar as Forças Armadas em ações de prevenção e combate ao novo coronavírus.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta