Subiu de 48 para 58 o número de cidades do Espírito Santo em risco baixo de transmissão do coronavírus. No entanto, cidades da Grande Vitória como Serra, Vila Velha, Cariacica e a Capital, por exemplo, seguem no risco moderado, de cor amarela. O 96º mapa de risco foi divulgado nesta sexta-feira (25) pelo Governo do Estado.
No mapa anterior, eram 30 municípios na classificação intermediária de risco (cor amarela). Agora são 20. Entre as cidades que entraram para essa lista estão Ecoporanga e Santa Maria de Jetibá.
O novo mapa valerá a partir da próxima segunda-feira (28) e permanecerá em vigor até o domingo seguinte, dia 6 de março.
Na chamada Matriz de Convivência, adotada desde agosto de 2020, a classificação das cidades capixabas é consequência da combinação de dois eixos. Juntos, eles consideram quatro fatores relativos à pandemia da Covid-19 e definem quatro níveis de risco: baixo, moderado, alto e extremo.
Vale lembrar que, em outubro do ano passado, o Governo do Estado chegou a criar o "risco muito baixo" – que poderia ser alcançado pelas microrregiões diante do cumprimento de três indicadores de vacinação. No entanto, devido à quarta onda da pandemia, esse nível foi temporariamente suspenso.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta