> >
Covid-19: Serra abre agendamento para vacinar pessoas com comorbidades

Covid-19: Serra abre agendamento para vacinar pessoas com comorbidades

A imunização começa já na sexta-feira (07) e podem se vacinar pessoas com síndrome de Down ou deficiência intelectual/mental, pessoas com doença renal crônica em diálise e pessoas com obesidade mórbida, que tenham idade entre 18 a 59 anos

Publicado em 4 de maio de 2021 às 19:56

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Laudo médico está entre documentos que pode ser apresentado na vacinação de pessoas com comorbidade
Serra abre agendamento para vacinar pessoas com comorbidades. (Gustavo Fring/ Pexels)

A Secretaria Municipal de Saúde da Serra abre nesta quarta-feira (05), a partir das 18 horas, agendamento para vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades. As vagas estarão disponíveis no portal do órgão

A imunização começa já na sexta-feira (07) e podem se vacinar nesta 1ª fase pessoas com síndrome de Down ou deficiência intelectual/mental, como autismo, paralisia cerebral ou outras síndromes que desencadeiam a deficiência, pessoas com doença renal crônica em diálise e pessoas com obesidade mórbida, que tenham idade entre 18 a 59 anos.

Covid-19 - Serra abre agendamento para vacinar pessoas com comorbidades

Haverá agendamento também para idosos com mais de 60 anos de idade que deverão tomar a primeira dose da vacina e para idosos com mais de 65 anos e trabalhadores de saúde que precisam tomar a segunda dose da vacina Astrazeneca.

São mais 4.500 doses da vacina contra a Covid-19 a serem aplicadas na sexta-feira (07) e na próxima segunda-feira (10), nos drive-thrus do Parque da Cidade, além das Unidades Regionais e nas Unidades Básicas de Saúde dos seguintes bairros:

Já no sábado (08), a vacinação acontece, além dos drive-thrus do Parque da Cidade, nas seis Unidades Regionais e nas Unidades de Saúde de Nova Almeida e Planalto Serrano A.

COMO VAI FUNCIONAR

É importante lembrar que as pessoas com comorbidades precisam comprovar a condição para receber a vacina contra a Covid-19. Para isso, é preciso apresentar laudo médico ou declaração do enfermeiro do serviço de saúde em que o usuário faz tratamento, além de documento de identificação com foto.

O início da imunização em pessoas com comorbidades se deu em um ato simbólico realizado no Palácio Anchieta, na manhã desta segunda-feira (3). Foram imunizados Daniele de Jesus Belo, de 32 anos, diagnosticada com Síndrome de Down, e Adenilton Alex Waucher, 42 anos, que tem autismo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais