Com o retorno das aulas presenciais dos cursos de graduação previsto para o dia 18 de abril, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) estabeleceu normas de prevenção contra a Covid-19 nos campi da instituição. Entre as regras, está a exigência de apresentação do comprovante de vacinação contra o coronavírus para ter acesso às salas de aula.
A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário em reunião realizada na tarde desta terça-feira (15). Segundo comunicado divulgado pela universidade, “a retomada das aulas no formato presencial com controle de riscos corresponde ao avanço para a Fase 4 do Plano de Contingência da Ufes e observará medidas de prevenção definidas no Plano de Biossegurança e nas orientações da Secretaria de Estado da Saúde”.
Além da exigência do passaporte da vacina, outras normas incluem o uso de máscara em todos os espaços da universidade, não somente pelos alunos, mas também por servidores em geral, e reforço na higienização.
“A resolução orienta ainda que estudantes e docentes mantenham os ambientes das salas de aula e espaços de atividades práticas presenciais ventilados, com as janelas e portas abertas. O uso de ar-condicionado está contraindicado.”
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta